segunda-feira, 18 de março de 2013

Missão da ONU está em Bissau para fazer avaliação do país 
Uma missão técnica da ONU está em Bissau e iniciou nesta segunda-feira 18 de Março, a fazer avaliação da presença das Nações Unidas na Guiné-Bissau e a situação política, de segurança e de direitos humanos.
Segundo o Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS), a missão é composta por 10 elementos, provenientes de Genebra, Nova Iorque, Itália e Dakar  com agenda de encontros com o gabinete da ONU, autoridades de transição, comunidade internacional, partidos politicos, sociedade civil e Liga Guineense dos Direitos Humanos.
"O objectivo principal da missão que estará no país até 27 deste mes será de o fazer recomendações sobre possíveis ajustes no mandato do UNIOGBIS, a sua estrutura e força, e de modo mais geral ao apoio que a ONU presta ao país", diz um comunicado do gabinete.
Além de avaliar a situação da Guiné-Bissau, a missão vai ainda avaliar como estão a ser implementados os principais desafios atribuídos à UNIOGBIS.
Radio Sol Mansi - 18 de Março de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público