sexta-feira, 8 de março de 2013

União Africana quer um rápido consenso para a transição fixar a data de ida as urnas
Ovídio Pequeno
O representante especial da União Africana (UA) na Guiné-Bissau, Ovídio M.B Pequeno, exortou esta quinta-feira 07 de Março em Paris as autoridades de transição da Guiné-Bissau a fixarem a data das eleições gerais, prometendo o apoio da comunidade internacional para a sua organização.

"Até ao momento, não há nenhuma data exata para a realização destas eleições. Ouve-se aqui e acolá que existem problemas para a sua organização. É preciso informarem-nos destas dificuldades", afirmou o responsável da UA durante uma entrevista à PANA.
O presidente de transição da Guiné-Bissau, Manuel Serifo Nhamadjo, declarou recentemente que "é impossível realizar as eleições gerais em Maio próximo, como prevê o calendário da transição".
"Para nós, o mais importante é encontrar uma data consensual. Um prazo aceite pela classe política e pela sociedade civil. Tratar-se-á depois de informar a comunidade internacional que vai financiar estas eleições", indicou o representante especial da UA na Guiné-Bissau.
"O essencial continua a ser, para nós, encontrar um verdadeiro consenso para que o país possa progredir e enfrentar os desafios de segurança e de desenvolvimento", insistiu.
Digital África 21 - o7 de Março de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público