sábado, 1 de junho de 2013

Negociações em curso e a formação do novo governo continua adiado

Difícil e preocupante a situação do entendimento politico, mas a verdade é que continua adiada a formação do governo inclusivo, em Bissau, devido a bloqueio do PAIGC e do PRS, os dois principais partidos.

Quando tudo apontava para a formação do novo governo de inclusão na Guiné Bissau, segundo os desígnios do Presidente guineense Serifo Nhamadjo, do seu Primeiro ministro, Rui Duarte de Barros e da comunidade internacional, eis que uma vez mais, tudo fica adiado, devido a divergências dos dois principais partidos, o PAIGC e o PRS, sobre a partilha das pastas ministeriais.

O PAIGC, exige mais do que as quatro pastas ministeriais que lhe foram destinadas pelo Primeiro ministro, Rui Duarte de Barros, o mesmo acontecendo com o PRS que não ficou satisfeito com as apenas três pastas, sem dizer que essas duas principais formações políticas guineenses não estão igualmente satisfeitas com os intitulados dos ministérios a que tiveram direito, segundo as escolhas do Presidente e do Primeiro ministro. Traduzindo isso num adiamento na formação do governo e estender mais necessidade de outras negociações em curso

Mas o que "Rispito.com" soube apurar é a saída do Presidente de Transição para uma viagem hoje, com provável volta na  segunda ou teça-feira, altura em que  poderá ser encontrada um acordo das partes até próxima 4ª-feira. E se assim for, a tomada de posse é imediatamente no dia a seguir.
RFI/Correspondências do Rispito.com - 01 de Junho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público