quinta-feira, 27 de junho de 2013

Secretário executivo da CPLP visitará Guiné-Bissau em breve 

secretário executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Murade Murargy, anunciou terça-feira que irá em breve à Guiné-Bissau para, com outras organizações internacionais envolvidas na transição política no país, contribuir para a realização de eleições ainda este ano. 
Num discurso durante o Estoril Political Forum, que decorreu até quarta-feira passada em Lisboa, Murade Murargy afirmou-se "pessoalmente mais do que nunca envolvido" na questão da Guiné-Bissau" e afirmou que em breve se desloca ao país. 
O responsável da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) explicou que as exigências internacionais para um pacto de governo e um roteiro para a transição foram cumpridas, pelo que "as cinco organizações vão [ao país] para verem o que fazer a seguir, como apoiar a Guiné-Bissau, quais os passos, quais os meios necessários a mobilizar com vista a realizar as eleições este ano ainda", referiu em declarações aos jornalistas. 
Murargy acrescentou que a sua viagem à Guiné-Bissau deverá ocorrer no princípio de Julho. 
Angola Press - 26 de Junho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público