terça-feira, 13 de agosto de 2013

Guiné-Bissau extradita cidadão espanhol procurado por tráfico de droga 

As autoridades da Guiné-Bissau extraditaram para Espanha na noite de domingo um cidadão espanhol que era procurado por tráfico de droga, informou hoje a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça guineense. 

Telmo Perez Fernandes, de 48 anos, estava foragido de Espanha desde 1993, tendo sido capturado no dia 5 de Junho pela Policia Judiciária guineense a pedido das autoridades espanholas. 

Entre os dois países não existe qualquer acordo de extradição, mas a justiça guineense decidiu deter e entregar Perez Fernandes, à luz das convenções internacionais sobre tráfico de droga e crime organizado, refere ainda a nota de imprensa. 

O homem foi entregue no domingo à noite a dois agentes espanhóis oriundos de Madrid e, na cerimónia, no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, em Bissau, estiveram presentes elementos da brigada nacional da Interpol, Policia Judiciária e funcionários seniores do Ministério da Justiça guineense. 

A nota da assessoria de imprensa do Ministério da Justiça realça que é a primeira vez que a Guiné-Bissau extradita alguém acusado de tráfico de droga o que, refere ainda o documento, demonstra a "determinação das autoridades" de Bissau em colaborar e cumprir com as disposições internacionais em matéria do combate ao crime organizado. 
SIC Noticias - 12 de Agosto de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público