sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Presidente da Comissão Africana satisfeita com progresso politico na Guiné-Bissau

Nkosazana Dlamini-Zuma Presidente da Comissão Africana
A presidente da Comissão Africana, a Sul africana Nkosazana Dlamini-Zuma, disse estar satisfeita com os importantes progressos registados nesses últimos meses no que respeita aos consensos políticos alcançados na Guiné-Bissau.
A presidente realça os passos como a criação do governo mais representativo, eleição do presidente da CNE, a criação da comissão nacional de planificação e coordenação estratégica,  a revisão da lei eleitoral e ainda a presidente alegra-se com o recurso das autoridades da Guiné-Bissau  ao recenseamento manual melhorado.
Perante estes factos, a presidente encoraja os guineenses a prosseguirem com os esforços com vista a realização das eleições na data prevista. 

Assim, Dlamini-Zuma apela à toda comunidade internacional de darem todo o apoio necessário para que o período transitório que termina no próximo mês de Dezembro chega ao fim com um êxito eleitoral na retoma da sua normalidade constitucional.
RDP África - 20 de Setembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público