quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Três mortos devido a violência na formação militar de Cumaré

A Liga Guineense dos Direitos Humanos anunciou, esta quinta-feira, que subiu para três o número de mortos, vítimas de violência durante a instrução militar, em outubro, na Guiné-Bissau.
A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) e a missão da Organização das Nações Unidas (ONU) já tinham condenado, nas últimas semanas, o registo de pelo menos uma morte e vários feridos no centro de formação de Cumeré, junto à capital.

Esta quinta-feira, a liga anunciou a morte de Armando Pombo, capitão afeto ao aquartelamento de engenharia militar, com seis filhos, e que faleceu na quarta-feira, juntando-se à vítima mortal já conhecida e a um outro caso.

"A morte deste oficial vem juntar-se as de Lino Nantchongo e de Maria Man, ambos elementos da Guarda Nacional, que também foram vítimas dos mesmos atos perpetrados durante a formação dos agentes militares e paramilitares", refere a LGDH.

A organização humanitária critica "a inação das autoridades de transição, face a estes e demais casos de assassínios e de espancamento de cidadãos".

Segundo a Liga, a situação "contribui para arruinar paulatinamente as bases sobre as quais assentam um estado de direito e revela de igual modo o nível de insegurança e a dimensão da impunidade no país".
Jonal de Noticias - 14 de Novembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público