quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Antigo ministro das Finanças da Guiné-Bissau morreu

O ex-ministro das Finanças da Guiné-Bissau Abubacar Demba Dahaba faleceu, esta quinta-feira, vítima de ataque cardíaco.
O antigo governante ainda foi levado durante a tarde para a clínica das Nações Unidas em Bissau, mas não sobreviveu, disse fonte familiar à Agência Lusa.
Abubacar Demba Dahaba tinha 56 anos, foi ministro das Finanças no primeiro governo de transição após o golpe de estado de abril de 2012 e já tinha desempenhado o cargo em outras ocasiões.
Era doutorado em Finanças, Circulação Monetária e Crédito pelo Instituto Nacional de Economia Plehanov, em Moscovo.
Desempenhou também funções como quadro da direção nacional do Banco Central dos Países da África Ocidental (BCEAO) para a Guiné-Bissau, entre maio de 1997 e janeiro deste ano.
Preparava-se para ser candidato a secretário-geral do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) no próximo congresso do partido (ainda sem data marcada) e era tido como pretendente ao cargo de primeiro-ministro.
Lusa - 05 de Dezembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público