sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

ONG portuguesa cede materiais a escolas de Komo

A Organização não-governamental portuguesa «Na Rota dos Povos» ofereceu cinco contentores de 40 pés à «Associação de Filhos e
Amigos de Catio», região de Tombali, sul da Guiné-Bissau.
«Neste momento estão a caminho de Catio os cinco contentores com materiais destinados a equipar as escolas do sector de Komo», lê-se numa nota de imprensa enviada à PNN.
Esta ajuda em material tem como destino a ilha de Komo, sector com o mesmo nome, que será destinado a equipar estabelecimentos escolares nessa região, sendo que o apuramento das necessidades foi feito desde Abril.
Além dos materiais escolares seguem cerca de 500 equipamentos informáticos no mesmo carregamento, que vão ser utilizados nas respectivas salas para a formação inicial das crianças da região de Tombali. Será também criada uma biblioteca em Komo, com cerca de três mil livros.
No âmbito ainda da parceria existente entre esta ONG e a «Associação de Filhos e Amigos de Catio», a organização já enviou para Portugal 15 jovens que se encontram a frequentar cursos de formação com a duração de três anos, devendo terminar em 2014. 
«Eles regressarão em 2014 a Catio com conhecimentos e preparação para poderem contribuir activamente para o desenvolvimento da sua região, na área da educação», refere a organização.
Todas estas incitavas enquadram-se no âmbito do projecto intitulado «A educação é o único caminho», iniciado em 2011 pela mesma ONG, que já se totalizou 12 contentores enviados para esta região sul da Guiné-Bissau, desde há três anos.

Em termos estatístico, 31 escolas pertencentes ao sector de Catio beneficiaram directamente de materiais escolares e didácticos provenientes de Portugal através de uma recolha feita pelas escolas portuguesas que apoiam a iniciativa.
PNN - 05 de Desembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público