quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Bispos apelam ao jejum e à oração pela Paz

D. José Câmnate e D. Pedro Zilli, bispos de Bissau e de Bafata, na Guiné-Bissau, convidaram as comunidades a dedicarem o dia 13 de dezembro ao “jejum e oração pela paz no Mundo, África e na Guiné-Bissau”.

“Que a nossa oração e o nosso jejum nos levem a acolher a paz através de uma vida marcada pela verdade, justiça e reconciliação. Que os dirigentes mundiais, africanos e guineenses pensem nos mais pobres de entre os povos”, escreveram os dois bispos numa carta divulgada no I Domingo do Advento.

“Que o espírito democrático preencha o coração de todos e de modo especial, dos políticos e militares, dos quais depende, em maior proporção, a consolidação da paz”, desenvolvem.

D. José Câmnate, bispo de Bissau, e D. Pedro Carlos Zilli, bispo de Bafatá, pediram também a todas as comunidades paroquiais que “o fruto do jejum” do dia 13 de dezembro seja “destinado às vítimas do tufão Haiyan” que atingiu as Filipinas a 8 de novembro.

Na mensagem divulgada pelo blogue “Igreja de Bissau”, os prelados recordam ainda que a Igreja Católica “promove uma coleta de fundos” para o povo Filipino até ao dia 22 de dezembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público