segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Serifo Nhamadjo tenta resolver crise política na Guiné-Bissau

Aparelho da TAP, Transportadora aérea portuguesaO Presidente de transição, Serifo Nhamadjo, esteve reunido com os partidos políticos com assento parlamentar, com o Primeiro-Ministro e as chefias militares para tentar encontrar uma solução à crise política motivada pela passagem dos setenta e quatro sírios pela Guiné-Bissau
O embarque forçado num avião da TAP em direcção a Lisboa de 74 sírios com passaportes falsos no passado dia 10 de Dezembro continua a dar que falar na Guiné-Bissau.

O Presidente do governo de transição, Serifo Nhamadjo, tenta evitar que a crise política se agrave após as demissões dos ministros do Interior, António Suca Ntchama, e dos Negócios Estrangeiros, Delfim da Silva.

A reunião realizada esta segunda-feira visa encontrar alternativas para substituir os ministros demissionários.

De referir ainda que Delfim da Silva, o ministro demissionário dos Negócios Estrangeiros, foi ouvido esta segunda-feira pelo Ministério Público.

Ainda sobre este assunto, o ministro do Interior, António Suca Ntchama, acusado de ter forçado o embarque dos 74 sírios no voo da TAP, anunciou que vai apresentar uma queixa-crime contra o Procurador-Geral da República.

O anúncio foi feito por uma nota de imprensa assinada pelo advogado do ministro do Interior, que diz que foi vítima de difamação por parte do Procurador guineense, Abdú Mané.
RFI - 30 de Dezembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público