quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Representante da ONU na Guiné-Bissau e PR deram "luz verde" para diálogo nacional

O representante das Nações Unidas na Guiné-Bissau, José Ramos Horta, disse hoje que o presidente da República de transição, Serifo Nhamajo, concordou em promover um diálogo nacional "abrangente e aprofundado" sobre o futuro do país.

"Serifo Nhamajo concordou em que deve ser feito um esforço conjunto com as Nações Unidas para promover um diálogo muito abrangente, aprofundado, envolvendo todos os setores civis e militares, políticos e sociedade civil para pensarem a Guiné-Bissau e o seu futuro", afirmou José Ramos-Horta à saída do encontro em Bissau.

O representante especial do secretário-geral da ONU para a Guiné-Bissau adiantou que o chefe de Estado de transição "está em consulta com as forças políticas no sentido de haver uma alteração à lei por forma a encurtar prazos para que se possa levar avante o ato eleitoral como previsto, a meados de Março".
Lusa 31 de Dezembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público