terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ministro da Defesa alerta guineenses sobre a comunidade internacional

O ministro da Defesa Nacional apelou aos cidadãos guineenses no sentido de não permitirem que a comunidade internacional se aproveite das falhas do país para justificar a suspensão de apoios.

«Quero aproveitar esta oportunidade para lançar um vibrante apelo a todos os guineenses, para que não permitamos que a comunidade internacional se aproveite das nossas falhas para justificar a suspensão de apoios à Guiné-Bissau», apelou o ministro.

Falando esta segunda-feira, 17 de Fevereiro, durante a cerimónia de abertura da 33.ª Reunião Ordinária da Comissão de Chefes de Estado-maior General das Forças Armadas da Comunidade de Estados da África
Ocidental (CEDEAO), Celestino de Carvalho disse ainda que este apelo é extensivo também à comunidade internacional, pois o apoio às reformas no sector de Defesa e Segurança deve ser encarado como um acto de solidariedade para com o povo da Guiné-Bissau, por isso não deve depender dos acontecimentos políticos e militares que ocorrem no país.

O governante disse ainda esperar que o fim do período de transição permita que a CEDEAO resolva uma parte da insegurança ao nível da sub-região, acreditando que depois do acto eleitoral o país vai conhecer o caminho do desenvolvimento.

Com a duração de três dias, a reunião de Bissau juntou os Chefes militares de todos os países membros da CEDEAO, incluindo a presença da Comissária para os Assuntos Políticos, Paz e Segurança desta organização regional, Salamatu Hussaini Suleiman.
A República de Cabo Verde está ausente do encontro de Bissau, tal como se previa.
PNN - 17 de Fevereiro de 2014

2 comentários:

  1. Não é questão de aproveitar das falhas do país para justificar a suspensão de apoios. Mas sim, a comunidade internacional esta respeitando as regras estabelecidas para financiar ou apoiar um Pais.
    Muito obrigado

    ResponderEliminar
  2. so tem braços cruzados a espera deste apoio para se enriquecerem e mais,assumen vossas responsabilidades,é tao facil governar um pais que continuem.a nossa soberania é sempre pedir esmolas mas por intersses pessoas. todos ladroes!!!!....

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público