domingo, 9 de março de 2014

José Mário Vaz está fora de corrida presidencial

O Supremo Tribunal da Guiné-Bissau invalidou a candidatura do representante do PAIGC às eleições presidenciais de Abril, José Mário Vaz, por "envolvimento num caso de apropriação de fundos".

Numa decisão a que a agência AFP teve acesso, o Supremo da Guiné-Bissau informou o PAIGC de que deverá apresentar um novo candidato até segunda-feira (10 de Março) – as eleições estão marcadas para 13 de Abril e a campanha deverá arrancar no dia 22 de Março.
De acordo com a AFP, o Supremo Tribunal cita o "envolvimento num caso de apropriação de um montante de 12,5 milhões de dólares [mais de 9 milhões de euros] concedidos em 2012 por Angola à Guiné-Bissau sob a forma de doação".
José Mário Vaz, foi escolhido a poucos dias pelo PAIGC nas presidenciais, foi ministro das Finanças do governo de Carlos Gomes Júnior, derrubado há dois anos num golpe militar.A decisão do Supremo Tribunal foi tomada na sequência de um pedido de apreciação feito pelo Ministério Público do país. O Supremo guineense está a apreciar a validade de 21 candidaturas às presidenciais de 13 de Abril, que deverão ser realizadas em simultâneo com as legislativas.
AFP 08 e Março de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público