sexta-feira, 25 de abril de 2014

PRS apoia o independente Nuno Nabiam na segunda volta

No final da sua reunião da Comissão Política Nacional, realizada a 23 de Abril em Bissau, o Partido da Renovação Social (PRS) decidiu dar o seu apoio ao candidato independente Nuno Nabiam para a segunda volta das eleições Presidenciais, marcada para 18 de Maio.

A notícia foi avançada à PNN por fontes partidárias do PRS: «Como é óbvio, decidimos apoiar a candidatura de Nuno na segunda volta», revelou.
Sem avançar mais detalhes, a mesma fonte manifestou-se confiante na vitória do candidato escolhido pelos militares e apoiado anteriormente por Koumba Yala durante a primeira volta destas eleições.

Com poucas vantagens para segundo turno do pleito, Nuno Nabiam teve maior número de votos em apenas duas regiões do país, nomeadamente na região de Tombali e Oio, onde arrecadou 12.492 votos e 41.229 votos, respectivamente. José Mário Vaz (JOMAV) obteve 10.230 votos em Tombali e 29.219 votos em Oio.

Em relação a Abel Incada, candidato escolhido pelo PRS, o empresário obteve nestas localidades pouco mais de cinco mil votos, na região de Tombali, e também pouco acima dos cinco mil votos na região de Oio.

Em termos globais apenas 43.890 cidadãos guineenses acreditavam em Abel Incada para ser Presidente, enquanto Nuno Nabiam mereceu a confiança de 156.163 eleitores na primeira volta, perante um universo de 257.572 cidadãos eleitores guineenses que apostaram em JOMAV para Presidente da República, o que corresponde respectivamente a 6,97% para Incada, 24, 79% para Nabiam e 40, 89% para JOMAV.

A escolha de Nuno Nabiam por Koumba Yala como candidato independente a estas eleições era ponto de discórdia entre o PRS e o seu líder fundador, o que levou à indigitação de Abel Incada como candidato oficial do partido à primeira volta.

Ainda não é ofical, mas muitos partidos irão seguir os passos do PRS no apoio de Nuno Gomes Nabian
PNN 24 de Abril de 2014

2 comentários:

  1. O Nuno nunca foi independente foi o Kumba quem formou e organizou essa comedia sempre para divir o partido hoje foi-se embora deus djarama espero que o PRS se entenda e olhar para o futuro nao é mal de apoiar o Numa mas deveriam respeitar as eleiçoes internas para a escolha de um candidato,como se diz que a uniao faz força.

    ResponderEliminar
  2. A dignidade é fundamental numa pessoa quando se fala dos outros sobretudo da pessoa que já não existe entre nós até porque tu não sabes qual é o teu fim se será pior que dele ou não. Outra coisa é que, o Nuno sempre foi e continua a ser candidacto independente à eleição presidencial porque se assim o não fosse seria o candidacto oficial do PRS às eleições gerais, se assim pretendes conectá-lo com esse partido, por outro lado o PRS sendo um partido na oposição neste momento, portanto, é mais que logico que apeie um candidacto ( seja qual for) que não seja do partido vencedor das últimas eleições, pelo menos que tenha reflexão nesse sentido e deixe burrice.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público