quarta-feira, 7 de maio de 2014

CEDEAO adverte que só o povo tem legitimidade de escolha

A Comunidade dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) informou que apenas o povo guineense tem legitimidade de escolha dos seus dirigentes, sublinhando que a vontade popular deve prevalecer.

Em comunicado de imprensa que a PNN consultou, datado de 5 de Maio, o bloco sub-regional disse estar convicto do actual processo eleitoral em curso na Guiné-Bissau. «A CEDEAO reafirma a sua neutralidade e imparcialidade como foi por várias vezes reiterada», lê-se na nota.

Neste sentido, a CEDEAO lançou um apelo aos diversos intervenientes no processo das eleições guineenses, no sentido da contenção, da observância da ética, da promoção da cultura de paz e do respeito pela diferença durante a campanha eleitoral da segunda volta que ocorre no país. 

«No âmbito deste processo irreversível de retorno à normalidade constitucional, a CEDEAO deseja boa sorte para todos com vista a um futuro próspero na paz e à concórdia na Guiné-Bissau», refere a nota.
A terminar, a CEDEAO encoraja os actores políticos nacionais no sentido de «reeditarem» a sua postura cívica demonstrada na primeira volta, saudada pela comunidade internacional.
PNN 06 de Maio de 12014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público