quinta-feira, 16 de outubro de 2025

DSP adia marcha convocada e apela à mobilização contínua

O Presidente do PAIGC e líder da Coligação PAI – Terra Ranka, Domingos Simões Pereira, anunciou esta quarta-feira, 15 de outubro, o adiamento da marcha pacífica que havia convocado para esta quinta-feira, destinada a exigir maior transparência no processo eleitoral.

A decisão, segundo o próprio, surge na sequência de uma importante concertação interna com as estruturas do partido e da coligação. Apesar de expressar descontentamento com a necessidade de adiar a iniciativa, Simões Pereira apelou à população para manter e reforçar a mobilização.
“Com determinação e unidade, seguiremos firmes no nosso propósito”, afirmou, sublinhando que o próximo passo será anunciado oportunamente.

O adiamento acontece num momento de tensão política, após a exclusão da candidatura de Domingos Simões Pereira às presidenciais de 23 de novembro, decisão tomada pelo Supremo Tribunal de Justiça, e que tem sido alvo de forte contestação por parte do PAIGC e seus apoiantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público