quinta-feira, 29 de maio de 2014

Nhamadjó propõe que os deputados e o novo PR sejam empossados em Junho

O Presidente de Transição Manuel Serifo Nhamadjó propôs que as datas de empossamento para os deputados e do Presidente da República sejam respectivamente nos dias 6 e 17 de Junho próximo, com o propósito do novo presidente poder participar na cimeira da União Africana e obter o levantamento da suspensão por parte desta.

A saída da última reunião do conselho de ministros que terminara de presidir, Serifo Nhamadjó justifica o motivo da mesma:


“Na despedida recorda-se, boas e más coisas, e como piloto deste navio eu vim agradecer a solidariedade e a compreensão de todos. Também como um ser humano com defeitos, eu pedi desculpas àqueles que no exercício do poder, se alguma vez os provoquei, até ultrapassando os limites (que me perdoem), também demonstrei que é minha intensão perdoar todos os que me causaram algum dano psicológico ou moral.”

Mais uma vez, o responsável máximo da transição no país mostrou-se satisfeito com os passos dados:

“Tínhamos um objectivo principal que era organizar as eleições e, paralelamente a essa actividade principal conseguimos desenvolver várias outras actividades. Apesar de toda pressão, de todo o bloqueio conseguimos fazer alguma coisa, mas o mais importante para mim, foi a aproximação das partes desavindas, a criação de condições de diálogo, uma inclusão de todas as forças, a feitura do recenseamento e pela primeira conseguimos fazer os nossos compatriotas na diáspora participarem nas eleições presidenciais porque as legislativas já a tinham feito em noventa e cinco”.

Sublinha no entanto que ficou muito feliz em ter contribuído para a estabilidade e o sucesso das eleições.

Nhamadjó considera ainda que mesmo com várias críticas e sabotagens a que foram alvos, conseguiram atingir o sucesso do juramento que teria feito no passado.

Relativamente a data das eleições anuncia que lançou desfio a CNE e a ANP para que a data da investidura dos deputados seja 6 de Junho e que a do Presidente da República, eleito seja a17 do mesmo mês, justificando que a sua proposta tem como propósito possibilitar a participação do novo Presidente na cimeira da União Africana, com o intuito deste obter o levantamento das suspensões.

2 comentários:

  1. Senhor Nhamadjo o melhor para ti é regularizar todos os salarios em atraso antes de ir embora nao deixe o novo governo nesta responsabilidade. ok

    ResponderEliminar
  2. Serifo abo' so' pa findiu kadera! Ladron! Kantu dinhero ku bu gasta li na Nova York? Comes e bebes ku dinheru di povo! Mother F!

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público