quinta-feira, 29 de maio de 2014

Confirmada existência de elefantes nas florestas da Guiné-Bissau

O Instituto de Biodiversidade e das Áreas Protegidas (IBAP) confirmou a existência de elefantes nas florestas da região de Quinara, setor de Buba, na Guiné-Bissau.

Segundo o IBAP, os animais foram avistados nas matas de Sintchã Paté, tendo uma equipa daquele instituto confirmado a presença dos mesmos a 6 de fevereiro.


Segundo habitantes locais, trata-se de três elefantes, dois adultos e uma cria, que se encontram numa zona considerada favorável à sua sobrevivência, com água e alimentos. A área encontra-se bloqueada devido ao corte de madeira.

Em abril, técnicos do IBAP voltaram a confirmar a presença daquela família, através da instalação de câmaras de vigilância ultravioleta, que captou imagens dos elefantes na lagoa de Caruai, Balana, no Parque Nacional de Cantanhez.

Entretanto, o IBAP já lançou iniciativas para sensibilizar a população local e junto da direção-geral e das representações regionais das florestas guineenses para que seja interrompido o abate de árvores naquela zona durante algum tempo, de forma que o grupo migre para a zona transfronteiriça com a Guiné-Conacri, onde existe uma Unidade de Conservação Comunitária.
A Bola 27 de Maio de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público