segunda-feira, 12 de maio de 2014

Seleção recebe donativo de Timor-Leste para jogar na CAN

Guiné-Bissau: Seleção recebe donativo de Timor-Leste para jogar na CANA Federação de Futebol da Guiné-Bissau recebeu hoje 43,5 mil euros do Governo de Timor-Leste para a seleção participar na pré-eliminatória do CAN (Campeonato Africano das Nações), mas as verbas são ainda insuficientes.

Uma fonte da federação disse à Lusa que o apoio timorense "é bem-vindo, mas é insuficiente" para custear as despesas do jogo frente à República Centro Africana (RCA), marcado para domingo em Brazzaville, República do Congo.

O jogo esteve inicialmente marcado para Bangui, capital da RCA, mas a localização acabou por ser alterada devido à instabilidade e insegurança.

Ainda segundo a mesma fonte, o dinheiro hoje entregue por Timor-Leste dará apenas para a compra das passagens áreas dos atletas que devem viajar de Portugal até Bissau, para depois seguirem viagem para o Congo.

"Ainda não temos dinheiro para pagar outras despesas, como por exemplo, a alimentação e o alojamento dos atletas", explicou a fonte da federação que indicou que são necessários "cerca de 145 mil euros".

Na segunda mão da pré-eliminatória, a Guiné-Bissau deve receber a RCA no dia 30, mas em caso de não participar nestes primeiros jogos de acesso ao CAN, a realizar no próximo ano, no Egito, terá que pagar uma multa, sublinhou ainda a fonte da federação.

Se passar a pré-eliminatória, a seleção guineense entra para a fase de grupos do CAN.
O antigo jogador internacional português Paulo Torres é o selecionador da Guiné-Bissau.
Futebol 12 de Maio de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público