segunda-feira, 9 de junho de 2014

Abdú Mane entrega pedido de demissão à Serifo Nhamadjo

O Procurador-Geral da República (PGR) da Guiné-Bissau, Abdú Mane entregou hoje, pessoalmente o seu de pedido de demissão ao presidente de Transição, Manuel Serifo Nhamadjó.

Abdú Mané expôs os motivos da sua pretensão de deixar o cargo  numa missiva de duas páginas endereçada ao Serifo Nhamadjo, da qual disse trata-se de um pedido de demissão irreversível.
Nota-se que esta decisão antecede lugar semanas da tomada de posse do presidente eleito da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz que já tinha anunciado no seu penúltimo dia da campanha eleitoral caso seja eleito ia reconduzir o mandato do Abdú Mané, para concluir os processos quentes do país, incluindo o processo-crime pendente no Ministério Público em que ele (JOMAV) é indiciado como sendo suspeito.

Lembra-se que num passado recente, Abdú Mané como Procurador-Geral, o Ministério Público interpôs  uma impugnação da candidatura do José Mário Vaz mas que foi indeferido pelo Supremo Tribunal de Justiça.


2 comentários:

  1. La' vamos no's de novo!! Abdu tomou uma decisao sem precedents! "Hasta La Vista Babe"!!! Chocante foi e' que esse cara ainda nao percebeu que ele e' PGR de um GV corrupto e illegal. PGR que esta' ciente de que toneladas dos nossos preciosos recursos naturais estao sendo exportados ilegalmentes e diariamente . Nhu Abdu estamos a falar de um ATO CRIMINOSO..Vc fez algo para impedir toda essa crueldade? CAMBADA DE CORRUPTOS! Falan nhu Serifo pa ka I bai campu pa bai djubi jugu mas!! No' na torna pupal!!

    ResponderEliminar
  2. Aí está mais um mistério! Então, como PGR impugna a candidatura de JOMAV e agora retira-se?? Com isto só mostra ser um autêntico fantoche que esteve todo o tempo manipulado e instrumentalizado para encobrir e fazer vista grossa a todas as atrocidades cometidas pelos militares e outros crimes com o aval dos militares...A verdade é que na Guiné-Bissau todos sabem que existe um guineense impune que vai instrumentalizando uma rede de criminosos fardados que enriquecem a qualquer custo...Esse guineense impune atende pelo no de António. Mas com a droga dos americanos ninguém brinca e sai ileso! Mais cedo ou mais tarde, aos poucos ou bruscamente, assim como Bubo já caíu nas garras da justiça e vai começar a denunciar todo o esquema, assim é que António vai sendo cercado e ele que não pense que a justiça tem memória curta! O dia do António chegará...Se o grandioso Nino Vieira teve seu fim depois de se envolver com a droga...este António acha mesmo que vai se safar e pronto?? Aonde será que ele herdou inteligência para se safar da justiça?? E com ele vão todos os coadjuvantes, amigos e adeptos...

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público