terça-feira, 10 de junho de 2014

JOMAV recebido por Mari Alkatiri

O Presidente da República guineense eleito, José Mário Vaz (JOMAV), encontrou-se este sábado, 7 de Junho, com Mari Alkatiri, Enviado Especial do Estado timorense para a Guiné-Bissau e Secretário-geral de FRETILIN, no âmbito da visita de trabalho do Primeiro-ministro deste país asiático, Xanana Gusmão.


À saída do encontro que decorreu nas instalações da Agência da Cooperação de Timor-Leste em Bissau, JOMAV disse à PNN que a iniciativa visou agradecer ao Estado timorense o apoio prestado à Guiné-Bissau durante o período de transição.

Em relação à cerimónia da sua investidura, que decorre a 23 de Junho, José Mário Vaz disse pretender que Timor-Leste esteja representado: «Gostaria de ter, neste dia, o irmão Presidente de Timor-Leste na cerimónia da nossa investidura», disse JOMAV.

No que respeita à cooperação, o novo responsável pelo Palácio Presidencial destacou as relações informando que se trata de um país irmão e que a Guiné-Bissau vai continuar a contar com a sua colaboração nos próximos anos, porque precisa de se estabilizar em todos os níveis.

Durante a reunião, Mari Alkatiri entregou o convite formal a JOMAV para a Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a ter lugar no em Julho, em Díli, capital de Timor-Leste.
PNN 09 deJunho de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público