terça-feira, 17 de junho de 2014

Cipriano Cassamá é o novo Presidente da ANP

O Deputado Cipriano Cassamá, antigo Ministro do Interior foi eleito, hoje (17 de Junho) em lista única como sendo o Presidente da Assembleia Nacional Popular, respeitando assim o disposto no Regimento deste órgão legislativo por excelência, da República da Guiné-Bissau.

Dos 102 boletins, num universo de 99 votos expressos, com 94 votos a favor, três (3) contra e duas (2) abstenções, permitiu a eleição do deputado Cipriano Cassamá ex-ministro do Interior, como sendo o Presidente da Assembleia Nacional Popular.


Para a eleição da mesa, foi criada uma comissão Ad hoc, presidida pelo Deputado Victor Oliveira Mendes, com a missão de realizar com transparência a eleição da Mesa da ANP referente a nona legislatura.

Na fase a seguir, para a eleição dos restantes membros da mesa, a comissão Ad hoc, com base nas indicações dos partidos representados, apresentou como propostas os nomes de: António Inácio Gomes Correia do PAIGC – 1º Vice-presidente; Alberto Nambeia do PRS – 2º Vice-presidente, Serifo Djaló do PRS 1º Secretário, Dam Yalá do PAIGC – 2º Secretário, que mais tarde viriam a ser confirmados pela plenária reunida na sua primeira secção da nona legislatura.

Como nota de contestação, ficou registada a intervenção do Deputado Victor Mandiga do PCD, antigo Ministro das Finanças e ex-líder do Partido da Convergência Democrática, que avançou com uma tentativa de impugnação da pretensão avançada para o preenchimento da função do 1º Secretário da ANP. Segundo ele “reza o regimento da ANP que a referida função deveria ser assumida por um partido conforme a sua representatividade”, concluindo que deveria ser assumido pelo seu partido (PCD).
GebaPress 17 de Junho de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público