sábado, 7 de junho de 2014

 BM financia água e energia com 22 milhões de dólares

O Banco Mundial e a Guiné-Bissau assinaram um acordo esta quinta-feira, 5 de Junho, em Dakar, Senegal, sobre o financiamento do projecto «Água e Energia Eléctrica», no valor de 22,50 milhões de dólares (cerca de 17 milhões de euros).

O financiamento consiste num empréstimo de 17,2 milhões de dólares (cerca de 13 milhões de euros) e uma doação de 5,3 milhões de dólares (perto de 4 milhões de euros).


O acordo foi assinado pelo ministro da Economia e Integração Regional, Soares Sambu, e pela Directora de Operações do Banco Mundial para a Guiné-Bissau, Vera Songwe.

«A parceria entre a Guiné-Bissau e o Grupo Banco Mundial consiste em desenvolver um modelo em países frágeis», disse Vera Songwe, citando Makhtar Diop, vice-Presidente do Banco Mundial para a Região de África.

Soares Sambu focou a continuidade do apoio do Banco Mundial no seu país, dizendo que a instituição «assumiu as suas responsabilidades em momentos difíceis para o nosso país» revelou, na presença de Idrissa Embalo, embaixador da Guiné-Bissau no Senegal.

Segundo Madio Fall, o responsável pelo projecto do Banco Mundial, 284 mil pessoas serão directamente beneficiadas e mais de 76.800 pessoas serão beneficiadas com as conexões individuais e fontanários. 

As 80.000 pessoas que já têm ligação à rede de distribuição existente serão beneficiadas com a melhoria da qualidade e quantidade de água do serviço.

Cerca de 208.000 pessoas já estão ligadas à rede eléctrica mas através do serviço intermitente. Assim, passarão a beneficiar de um serviço eléctrico melhorado, revelou o responsável.
PNN 06 de Junho de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público