sábado, 7 de junho de 2014

Rotary Club de Pombal ajudou a construir escola na Guiné-Bissau

Pombal 97fm / Solidariedade - A presidente do Rotary Club de Pombal, Elisabete João, esteve na Guiné-Bissau, onde assistiu à inauguração da escola no Bairro de Quelelé, nos arredores da capital da antiga colónia portuguesa. Esta construção resultou de uma parceria dos rotários pombalenses (Rotary, Interact, Rotaract e Casa da Amizade) com a Associação Afectos com Letras, organização não-governamental (ONG) liderada pela pombalense Joana Benzinho. 


O novo estabelecimento de ensino, que vai servir 300 crianças do nível pré-escolar e básico, em dois turnos, ultrapassou o orçamento inicial de 15 mil euros – dez mil dos quais oriundos de iniciativas levadas a cabo pela família rotária pombalense – e vai juntar-se a outros projectos promovidos por aquela ONG, nas áreas da formação, saúde e educação.

Num país a viver com graves carências, a presidente do Rotary Club de Pombal confessa que “só quem ali se desloca e contacta com as necessidades evidentes sentidas por tantas centenas de crianças, muitas das quais órfãs, pode aquilatar quão importante é a construção de escolas na Guiné”, acrescentando que “as crianças dos subúrbios de Bissau, estão ávidas de aprender e são um excelente alfobre onde pode e deve germinar a nossa língua. O interesse que senti da sua parte e dos jovens que exercem a função de ensinar é o melhor garante do sucesso do trabalho desenvolvido pela ‘Afectos com Letras’ e com o qual o Rotary de Pombal, em tão boa hora, veio colaborar”.

Elisabete João, que considera ter vindo mais enriquecida de Bissau por tudo quanto viu, destaca o excelente trabalho feito pelos jovens voluntários que acompanham as iniciativas daquela ONG, bem como a “inexcedível colaboração” prestada pelo empresário pombalense Manuel Neves que, em Bissau, “nos disponibilizou sua empresa, instalações e viaturas, para tudo quanto foi necessário durante a nossa presença naquele país”.
97 FM Pombal 06 de Junho de 2014 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público