quinta-feira, 17 de julho de 2014

Timor-Leste paga contribuições em dívida da Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe

O Governo de Timor-Leste anunciou hoje que decidiu apoiar a Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe no pagamento das contribuições em dívida à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
"O Governo de Timor-Leste resolveu apoiar pontualmente São Tomé e Príncipe e a Guiné-Bissau no pagamento das contribuições em dívida à CPLP", refere o executivo num comunicado hoje divulgado sobre a reunião extraordinária do Conselho de Ministros do passado dia 10.


Segundo o documento, São Tomé e Príncipe e a Guiné-Bissau "enfrentam constrangimentos políticos e desafios económicos graves que condicionam não só as suas perspetivas de combate à pobreza, como os seus objetivos de desenvolvimento nacional".

"Esta decisão tem em conta os fortes laços de amizade, a solidariedade e o espírito de entreajuda dos povos da CPLP", acrescenta o documento, que não revela o valor do apoio.

A X Cimeira de chefes de Estado e de Governo da CPLP realiza-se no dia 23 de julho em Díli, capital timorense, altura em que Timor-Leste assume a presidência rotativa da organização lusófona.
Lusa 16 de Julho de 2014
Integram a CPLP Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público