sábado, 9 de agosto de 2014

ARN - Guiné-Bissau lança o seu domínio na Internet 'gw'

A Guiné-Bissau tem a partir de ontem (08 de Agosto) o seu próprio domínio superior na Internet, "gw", apresentado publicamente pelo presidente da Autoridade Reguladora Nacional (ARN), Djibril Mané.
O presidente da ARN explicou que a Guiné-Bissau não pode adotar como domínio as inicias "gb", que são já usadas pela Grã-Bretanha embora esse país também seja identificado com o domínio "uk".
Djibril Mané adiantou que a ARN é a entidade que fará o registo e gestão do domínio superior do país na Internet por lhe ter sido confiada essa tarefa pela IANA (Internet Assigned Numbers Authority)
Por ser "uma tarefa de responsabilidade" o responsável promete "uma gestão transparente" no sentido de dinamizar o uso da internet na Guiné-Bissau.
O presidente da ARN guineense disse que para breve os interessados poderão proceder ao registo 'online' no domínio "gw", sendo que algumas entidades locais já o fizeram embora sejam poucas.
Falando na cerimónia em nome do Governo, Cesário Ferreira, chefe do gabinete do secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, afirmou que o passo dado "é importante", mas lamentou que o país ainda esteja longe da realidade mundial em termos das novas tecnologias.
Noticias Minuto 08 de Agosto de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público