quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Guiné-Bissau é o quarto maior produtor mundial de amêndoa de caju

O presidente da Agência Nacional do Caju (ANCA) da Guiné-Bissau, Henrique Mendes, disse que o país é o quarto maior produtor mundial de amêndoa de caju logo depois da Índia, Costa do Marfim e Vietname.

Em declarações à agência Lusa, Henrique Mendes disse ainda que a produção anual de caju da Guiné-Bissau é de cerca de 220 mil toneladas, das quais entre 60 mil e 70 mil são escoadas clandestinamente para o Senegal sendo o resto vendido oficialmente à Índia.
O presidente da ANCA lembrou que a amêndoa de caju da Guiné-Bissau é orgânica, produzida em pomares e não tem necessidade de insecticidas ou pesticidas, o que faz com que o seu valor seja muito superior às que usam produtos químicos durante o processo de produção.

Henrique Mendes defendeu que a amêndoa de caju da Guiné-Bissau é a melhor do mundo e referiu o facto de ser o único país produtor cuja safra pode ser apanhada, transformada e consumida no mesmo ano.

O presidente da ANCA destacou ainda a “posição geográfica privilegiada” da Guiné-Bissau face à Europa, que é o segundo maior mercado comprador mundial de amêndoa do caju, a seguir aos Estados Unidos e lembrou que se deve aproveitar essa localização para aumentar a projecção internacional do produto. 
Lusa 20 de Agosto de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público