quarta-feira, 6 de agosto de 2014

MAI esclarece motivos da proibição de uso vidros escuros nos carros

O Ministério da Administração Interna (MAI) da Guiné-Bissau explicou as razões que motivaram a decisão de proibir em todo o território nacional a circulação de veículos a motor com vidros escuros e sem chapas de matriculas.
Numa carta dirigida ao Presidente da República, Primeiro-ministro, Presidente da Assembleia Nacional Popular, Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Procurador-geral da República, Ministro dos Negócios Estrangeiros e ao Ministra da Defesa Nacional, datada de 1 de Agosto, que a PNN teve acesso, Botche Candé, titular da pasta da Administração Interna, refere a necessidade de dar maior garantia de segurança, protecção e tranquilidade aos cidadãos guineenses e estrangeiros face a crescente hábito do uso de viaturas com vidros escuros e veículos sem matrículas.
A mesma missiva esclarece que esta prática pode facilitar o encobrimento de suspeitos em práticas de crime ou permitir a criminosos conduzir com toda a impunidade suscitando um clima de insegurança no país. Todavia, a lei que proíbe esta prática na Guiné-Bissau já tem 14 anos e foi publicada no Boletim Oficial No 21 de 22 de Maio de 2000.
O Presidente da República, José Mário Vaz, Primeiro-ministro Domingos Simões Pereira, o Ministro da Administração Interna, Botche Candé, assim como o Secretário de Estado da Ordem Pública, Doménico Sanca, já retiraram das suas viaturas os vidros escuros que as caracterizavam.
PNN 05 de Agosto de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público