terça-feira, 5 de agosto de 2014

O governo da Guiné-Bissau quer ajuda do Brasil na área da defesa

Primeiro-ministro Domingos Simões Pereira diz que está em contacto com o ministro Celso Amorim para discutir tema dentro dos parâmetros da Cooperação Sul-Sul, apoiada pelas Nações Unidas; novo líder guineense contou que visitará Brasília assim que a agenda permitir.


A Guiné-Bissau deve aumentar sua cooperação com o Brasil na área da defesa. A informação foi dada à Rádio ONU pelo novo primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira.
Em entrevista exclusiva diretamente de Bissau, o dirigente contou que já está a manter contatos com alguns Ministérios do Brasil inclusivamente a pasta da Defesa.

"Vou mencionar que tenho tido contactos com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, obviamente, mas particularmente com o Ministério da Defesa, onde temos o nosso ministro Celso Amorim que foi ministro dos Negócios Estrangeiros. E conhece bem esta parte da África e particularmente a Guiné-Bissau. Assim que os calendários permitirem, eu tenho muito interesse em ir ao Brasil e poder ver em quais domínios nós podemos melhorar e reforçar as nossas relações."

O primeiro-ministro Domingos Simões Pereira informou ainda que a Guiné-Bissau deve fortalecer sua cooperação com todos os integrantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Cplp, em breve.
Ele saudou também a colaboração com a Comissão de Consolidação da Paz das Nações Unidas, que segundo o líder guineense tem ajudado o país a estabelecer a paz e a segurança com o apoio da comunidade internacional.
Radio ONU 05 de Agosto de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público