segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Polícia confisca droga e viaturas na região de Cachéu

Cerca de 47 quilogramas de droga, tipo liamba, seis motorizadas e um automóvel foram confiscados durante uma operação levada a cabo este fim-de-semana pela Policia de Ordem Pública (POP) na região de Cachéu, concretamente no Subsector Administrativo de Ingoré e no Sector de Bula.


«Na sequência das orientações do ministro da Administração Interna foi desencadeada uma operação relâmpago, nas noites de sexta-feira para sábado e de sábado para domingo, entre 19 e 21 de Setembro, nas vilas de Ingoré de Bula, contra uma rede de tráfico de estupefacientes encabeçada por um grupo de cidadãos de nacionalidade senegalesa e guineense, que estão ainda a monte, numa residência particular onde vivem», disse à PNN Samuel Fernandes, porta-voz do Ministério da Administração Interna.

A informação foi tornada pública esta segunda-feira, 22 de Setembro, através de uma conferência de imprensa. De acordo com Samuel Fernandes trata-se de uma rede que possui uma estrutura bem montada e com capacidade logística, nomeadamente meios de transporte, (viaturas e motorizadas) armazéns e postos de distribuição de produtos traficados, tanto no interior como em Bissau.

Foi neste sentido que o responsável anunciou que os trabalhos operacionais vão continuar no terreno e minuciosamente acompanhados pelo ministro da Administração Interna, Botche Candé, e que poderão culminar com a detenção de supostos envolventes e a destruição total e definitiva da rede. 

«As estruturas regionais das forças e serviços de segurança estão empenhados no terreno, em acções operacionais para o cumprimento cabal desta ordem», disse Samuel Fernandes.
Ao nível do Sector Autónomo de Bissau, o responsável explicou que, desde 20 de Setembro, as acções foram intensificadas com rondas e patrulhas, motorizadas e pedestres, envolvendo as forças da POP, militares da Guarda Nacional e da Policia Militar, no âmbito de mais um aniversário da independência nacional, a fim de criar condições e um nível de segurança susceptíveis de proporcionar um clima de festividade aceitável.
PNN. 22 de Setembro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público