quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Cavaco Silva recebe em audiência José Mário Vaz

O Presidente da República recebe hoje quinta-feira em audiência o seu homólogo da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, anunciou a Presidência da República em comunicado.
O encontro está marcado para as 15h30 no Palácio de Belém.
Nos últimos meses a relação entre os dois países tem sido marcada pela suspensão dos voos da TAP para a Guiné-Bissau, desde Dezembro do ano passado, depois do embarque forçado pelas autoridades guineenses de 74 sírios no aeroporto de Bissau rumo a Lisboa.
Ainda ontem o ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, se mostrou confiante em que a companhia retome as ligações no prazo máximo de 45 dias, depois de ter sido ultrapassada a mais recente data apontada para o reinício das operações - 26 de Outubro.
Portugal está ainda envolvido na frente de prevenção e combate ao vírus Ébola no território guineense, estando prevista a instalação de uma base no hospital militar da capital.
Económico, 29 de Outubro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público