quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Ex-ministro do Interior interrogado sobre espancamento de Orlando Viegas

O caso de agressão do ex-ministro de Transportes e Telecomunicações em 2013 pela “Brigada de Espancamento”, continua a dar que falar.

Na terça-feira, 30 de Setembro, várias pessoas foram ouvidas pela justiça guineense, entre os quais se destacam o antigo ministro do Interior, António Suka Ntchama.


Fonte ligada ao processo junto a Delegacia do Ministério Público no Ministério de Justiça disse à PNN que o ainda Director-geral de Serviços de Informação de Estado, Biong Na Tchongo, o ex-Director-geral da Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB), Félix Nandungue, assim como o actual Presidente do Sindicato de Trabalhadores de APGB, Hélder Gomes, também já foram interrogados.

Segundo a fonte da PNN as pessoas citadas foram ouvidas na qualidade de testemunhas, tendo em conta que algumas pessoas anteriormente interpeladas tinham mencionado Suka Ntchama (foto), Biong Na Tchongo, Félix Nandungue e Hélder Gomes durante a instrução.

Consta que as autoridades de transição na altura nada fizeram e particular o Serviço de Informação de Estado no sentido de inquirir sobre os actores morais e materiais do espancamento de Orlando Mendes Viegas na noite do dia 5 de Novembro de 2013.
PNN, 01 de Outubro de 2014

2 comentários:

  1. Isso nao é nada foi um ajuste conta entre golpistas e quem merecia esta porrada era o primeiro golpista Nhamadjo e o seu primeiro ministro Rui de Barros,porem deveria responder dos seus crimes sobretudo da embarcaçao forçada dos falsos turcos que até hoje os guineenses sofrem das consequencias de tudo.

    ResponderEliminar
  2. Este também é um dos intelectuais?

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público