sábado, 25 de outubro de 2014

Festival Nacional da Luta Livre decorre em Bafatá

A cidade de Bafatá, leste do país, acolhe hoje sábado, 25 de Outubro, a 6.ª edição do Festival Nacional da Luta Livre, sob o lema «Promover a paz, a Cidadania e o Fair-play através do Desporto».


A informação vem expressa numa nota de imprensa da Federação de Luta da Guiné-Bissau, que a PNN consultou, na qual afirma que o festival visa a captação de novos talentos na modalidade, bem como homenagear os mais destacados atletas e dirigentes que contribuíram para a valorização e socialização da luta, enquanto desporto de proximidade e de massas, que pode contribuir para a promoção da paz e da cidadania.

Segundo a nota, com a excepção de Bolama Bijagós, todas as regiões irão participar no evento que termina a 26 de Outubro, representadas por cinco atletas cada uma, em diferentes categorias.
O Regulamento do festival prevê a realização da primeira fase, consagrada a eliminatórias, seguida da fase de apuramento para as meias-finais e final da prova, envolvendo os vencedores da fase preliminar.

As actividades do festival contarão com a animação do grupo tradicional «Maram Cabeça», o dueto «herdeiros de Gumbê» e o grupo N´hayé de Nhacra».

A 6.ª edição do festival nacional é uma iniciativa da Federação de Luta da Guiné-Bissau, com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura e Desportos, do Comité Olímpico da Guiné-Bissau e da INACEP. Conta ainda com os apoios das rádios de Bissau, da Televisão Nacional e da RTP-África.
A última edição do evento decorreu há 16 anos na cidade de Catio, região de Tombali.
PNN, 24 de Outubro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público