segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Mais de cem militantes abandonam o PRID

Mais de meia centena de dirigentes e militantes do Partido Republicano para o Desenvolvimento (PRID) abandonaram o partido esta segunda-feira, 22 de Dezembro.

Falando em conferência de imprensa, o primeiro vice-Presidente do PRID, Batista Té, justificou a decisão através da decepção que o grupo sentiu pela liderança dos republicanos, tendo anunciado a sua militância no recém-criado partido «Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau».

«Em representação dos grupos e altos dirigentes do PRID, apresentar publicamente as nossas renúncias à militância do Partido Republicano da Independência para o desenvolvimento (PRID). 

Decidimos, em consciência, que os grandes desafios sociais que teremos que enfrentar e viver no futuro próximo, seremos mais úteis na acção e no terreno ajudando os guineenses a procurarem alternativas para o desenvolvimento do nosso país» disse o ex-líder dos republicanos.

Batista Té, que era também candidato a Primeiro-ministro nas últimas eleições, disse que participar na fundação do PRID o fazia sentir regozijo e orgulho dos militantes que o abraçavam, mas no entanto sentiram defraudados os seus sonhos por parte da liderança do PRID, «razão pela qual hoje temos a certeza de que a nossa decisão de renunciar à militância desse partido e participar na fundação do novo partido denominado APU- PDGB, liderado pelo engenheiro Nuno Gomes Nabiam, comungando o mesmo espírito politico e uma força alternativa para a democracia da Guiné-Bissau».

Na sua opinião, aderir ao APU-PDGB irá contribuir para o fortalecimento da sigla partidária desta nova formação política, em que tiveram o orgulho de participar na sua fundação. 

Esteve presente na conferência de imprensa o líder da Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau, Nuno Gomes Nabiam. De recordar que o APU-PDGB foi criado a 30 de Novembro em Gabú, leste da Guiné-Bissau.
PNN, 22 de Dezembro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público