sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Cipriano Cassama quer ver alterações na Constituição da Republica 

O Presidente da Assembleia Nacional Popular pretende ver alterações na Constituição da Republica e recativada a Comissão para a Reconciliação Nacional. 
Com o efeito Cipriano Cassamá, convocou um encontro de auscultação na sede da ANP, para procurar uma figura de consenso que eventualmente poderá presidir tão almejada reconciliação e ouvir dos atores da vida sociopolítica caminho a seguir sobre a revisão constitucional do país.
Sobre a escolha da figura a presidir a Comissão de Reconciliação Nacional, as opiniões são diversas. 
Jorge Gomes Presidente do Movimento Nacional da Sociedade Civil é da opinião que o Presidente da Comissão para a Reconciliação Nacional deve ser presidida por uma figura religiosa neutra sem filiação partidária. 
O Primeiro-Ministro, Domingos Simões Pereira, igualmente Presidente do PAIGC, subscreveu as propostas apresentadas pelo presidente da ANP, indicando que a revisão constitucional deve ser submetida a um referendo popular. 
De notar que, durante dois dias, foram ouvidas mais de 20 formações políticas com e sem assento parlamentar.
Lai Baldé/Rispito.Com, 09 de Janeiro de 2015 

3 comentários:

  1. POR FAVOR FAZEM VOTAR UMA LEI QUE LIMITA DESDE JA O MANDATO PRESIDENCIAL RENOVADO SO DUAS VEZES PARA O BOM FUNCIONAMENTO DA DEMOCRACIA.

    ResponderEliminar
  2. Bom comentario assim deixar espaço livre aos ditos doutores(DOUTORES?) como nhu Afonso Té nhu Helder Vaz Vitor Mandiga e o outro doutor Arregado M.Té esperando que serao capazes de dirigir melhor o pais. Uma atençao a estes de nao esquecerem quem decidera é o POVO.

    ResponderEliminar
  3. O Presidente da Republica,ja tem mandado limitado em Dois, nao mais, ja na constituiçao.
    Vejam bem o que vao mudar nesta carta magna. Estou de acordo para ser referendado pelo povo.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público