sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Bombeiros de Bissau beneficiou de uma ambulância e uma viatura auto pronto socorros

Os Serviços de Proteção Civil e Bombeiros Humanitários da Guiné-Bissau beneficiaram de uma ambulância pronto socorros e uma viatura de combate a incêndio auto pronto socorros com a capacidade de 380 litros de água, uniforme, capacetes e uma garrafa de oxigénio contendo aparelho isolante de circuito aberto de proteção individual doado pelo seu congénere de Bombeiros Voluntários de Águeda, Portugal.
Charbel Saad, Administrador da empresa STGB (Sociedade de Transporte Guiné-Bissau) que fez chegar a oferta no país, disse esta sexta-feira no ato que, é só com patriotismo e união que pode desenvolver o país.
Por isso, o empresário apela a comunidade internacional no sentido de continuar apoiar os guineenses convidando todos aqueles que têm a Guiné-Bissau no coração que façam um gesto para com este país e para o futuro dos seus filhos promete dentro de 08 meses dar apoio aos bombeiros da região de Bafatá terra que viu nascer o seu pai.
Doménico Sanca, Secretario de Estado da Administração Interna e substituto do ministro da Administração Interna, sublinhou que a Guiné-Bissau é considerada país mais vulnerável no mundo no que diz respeito às catástrofes e desgraças. Daí, a razão de estar precavido e aprontado contra esta ameaça que poderá minar o esforço coletivo e comprometer o desenvolvimento do país. 
Os Bombeiros Humanitários de Bissau deparam-se com falta de viaturas de combate a incêndio bem como de equipamentos de proteção de catástrofe e são solicitados diariamente para dar vidas e salvar vidas e bens materiais.
Lai Baldé/Rispito.com, 20 de Fevereiro de 2015


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público