João Bernardo Vieira volta afirmar que a Guiné-Bissau vai ter uma companhia aérea ainda este ano
O Secretario de Estado dos Transportes e comunicações afirmou que o governo guineense vai criar durante o seu mandato uma companhia de viação civil com a bandeira nacional, caso não vier acontecer vai colocar o seu cargo a disposição.
João Bernardo Vieira, que presidia esta segunda-feira à cerimónia de abertura de agência FAJAC TRAVEL AND TOURS Guiné-Bissau de ex-ministro da Administração Interna, defendeu que o sector privado constitui um parceiro indispensável no processo de desenvolvimento do país.
Aladje Bubacar Djaló Presidente do Conselho Nacional dos Imames da Guiné-Bissau, disse a inauguração da agência de viagens e turismo constitui um balão de oxigénio aos guineenses em particular para a comunidade islâmica e, questionou para quando uma companhia própria para os guineenses para que os peregrinos possam ser conferidos vistos de viagens no país como forma de atribuir a dignidade aos seus cidadãos nacionais.
De referir que, as ligações aéreas entre Bissau e estrangeiro são asseguradas pelas 04 transportadoras, isto após a companhia Portuguesa (TAP) ter sido rompido cooperação com Bissau no Dezembro de 2013, na sequência de embarque forçado pelas autoridades de transição de 74 cidadãos sírios com documentos falsos.
Lai Baldé/Rispito.com, 09 de Fevereiro de 2015
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público