segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Ministra da Educação acusa professores e estudantes de serem portadores de Diplomas e Certificados falsos

A Ministra da Educação Nacional acusou alguns professores e estudantes de apropriarem certificados e diplomas falsos para sustentarem as suas profissões e estudos académicos.

Por isso, Maria Odete Semedo chama atenção aos responsáveis dos estabelecimentos académicos no sentido de serem vigilantes sobre a matéria.
A ministra que falava na cerimónia de abertura da semana académica sob o lema, “Ensino Superior e o Desenvolvimento” que teve inicio esta segunda-feira e durante 06 dias em Bissau, no âmbito de comemoração de mais um ano de nascimento de Tchico Té, patrono da escola, qualificou de proliferação os certificados e diplomas emitidos nas escolas que segundo disse nada abonam para um ensino de qualidade.
Como isso não bastasse, a governante foi ainda mais longe em acusar os professores de subtrair carteiras das escolas públicas para as escolas privadas.
O acto contou com a presença da ministra da Saúde Pública Valentina Mendes, Maria Augusta Mendes também conhecida por Tchutcha Mendes viúva de Tchico Té.
Segundo o programa a que o rispito.com teve acesso, atividades de caracter cultural e recreativa marcaram os dias da semana académica na escola Superior Normal Tchico Té em Bissau.
Lai Baldé/Rispito.com, 02 de Fevereiro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público