sexta-feira, 24 de abril de 2015

Presidente da CECPLP elogia potencialidades agrícolas da Guiné-Bissau

O Presidente da Confederação Empresarial da Comunidade das Países da Língua Portuguesa (CEPLP) elogiou a Guiné-Bissau pelas enormes potencialidades agrícolas de que dispõe.
Em declarações a imprensa Quinta-Feira a saída de audiência com o Presidente da República da Guiné-Bissau Salimo Abdula prometeu advogar nos seus países a favor de investimentos na Guiné-Bissau e promover as suas vantagens junto de organizações interessadas.

Explicou que a audiência com José Mário Vaz serviu de apresentação dos elementos da delegação de empresários da CPLP ao chefe de Estado e deu-lhe a conhecer as estruturas que compõe a organização, nomeadamente o seu Conselho Directivo e a Assembleia-geral.

Salino Abdula mostrou-se satisfeito com os conselhos recebidos de José Mário Vaz durante o encontro, porque, justificou, se tratam de aspectos que interessam o o sector privado lusófono, ou seja, o presidente manifestou a sua aposta no sector privado para o desenvolvimento e de que a CECPLP deve interagir de forma pragmática e activa.

"Por isso, estamos aqui no país para interagir com os colegas da Guiné, estabelecendo parcerias em sectores como o Turismo e serviços, mobiliário  e, sobretudo, aviação”, frisou o Presidente da Confederação Empresarial da CPLP.

Interrogado sobre a sua impressão em relação ao sector privado guineense, Salimo Abdula definiu-o como “embrionária”, a semelhança do dos outros países membros da organização, e salientou ter encontrado bons empresários e constatado projectos e empreendimentos encorajadores.

Recomendou aos jovens guineenses a optarem pelo empreendedorismo, a começar pela criação de “pequenas coisas” aos quais, com perspicácia, consistência, persistência e honestidade, certamente os tonara “grandes empresários e empregadores” no futuro na Guiné-Bissau.
ANG, 24 de Abril de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público