terça-feira, 12 de maio de 2015

GUINÉ-BISSAU ACEDE A CABO SUBMARINO

Image result for cabo submarinoA Guiné-Bissau prevê ter a­cesso ao cabo submarino de telecomunicações dentro de um período máximo de dois anos, disse em Washington o ministro da Economia e Finanças guineense, Geraldo Martins.
O ministro afirmou que o acesso ao novo sistema de cabos submarinos ACE (“Africa Coast to Europe”) é possível através de um crédito bonificado do Banco Mundial.
Orçado em cerca de 35 milhões de dólares (3.839 milhões de kwanzas), este montante pode ser aprovado pelo conselho da administração do Banco Mundial até Dezembro deste ano. A criação deste sistema de cabos submarinos ACE, um consórcio de 16 empresas, teve um investimento inicial de 700 milhões de dólares (76.790 milhões de kwanzas) com extensão da França à África do Sul, estando em funcionamento desde 2012.
Com esta ligação, a Guiné-Bissau tem um aumento de capacidade de rede e uma maior capacidade de troca de comunicações, principalmente através de Internet de banda larga.
Lusa, 12 de Maio de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público