terça-feira, 30 de junho de 2015

Cipriano Cassama criticou o comportamento exagerado dos titulares de órgãos da soberania 

O Presidente da Assembleia Nacional Popular reconheceu hoje ter a sensação que os titulares dos órgãos de soberania exageraram um pouco as divergências. Por isso disse estar convicto se alguns sinais de crispação politica emitidos assolam o cenário politico guineense se enquadram no espírito de fazer mais e melhor para o país.

No discurso da abertura da quarta sessão parlamentar da nova legislatura que começou hoje terça-feira, 30 de junho, com o término à 11 de Agosto de 2015, Cipriano Cassamá, disse que é imperativo o espirito de diálogo se mantém porque todos estão comprometidos em preservar a paz e estabilidade política do estado guineense. O Presidente do parlamento guineense garante que a sua instituição não se pretende ser um fator de instabilidade política, nem se quer de desconfiança institucional ou de incerteza de relacionamento entre as instituições política do estado mais relevante ao governo. Com o efeito disto, 

O nº 01 da casa parlamentar, disse esperar que o governo seja capaz de superar tensões internas se manifestaram recentemente, demonstrando disposição clara por forma a melhorar a eficácia e a credibilidade da ação governativa e mobilizadora junto da comunidade internacional.

Durante 30 dias, os parlamentares agendaram entre outros pontos, código de trabalho, estatutos dos magistrados judiciais e do ministério público, subvenção vitalícia dos titulares dos órgãos da soberania, estatutos dos ex-titulares dos órgãos de soberania, disciplina militar e o polemico ponto de pedido de levantamento de imunidade parlamentar de alguns deputados.

Rispito.com soube de uma fonte bem informada, digna de crédito, que mais de 05 deputados da bancada parlamentar do PAIGC e do PRS cobrem do capote parlamentar para livrar-se da justiça.
Coisas nossas…!
Lai Baldé/Rispito.com, 30 de Junho de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público