segunda-feira, 20 de julho de 2015

Carta de recomendação para o PM 

Luciano Óscar Pereira
Esse espírito de nostalgia e a força de amor a pátria faz de nós pessoas orgulhosas, alegres, mas muitas vezes entristecidos quando as nossas inevitáveis controvérsias nos abalam as vias do percurso.
Estou aqui, neste espaço querido e respeitado (Rispito.com), para que, de forma pouca critica mas muita construtiva, convidar ao nosso chefe de governo, para partilharmos o que agora vou dizer.


Exmº Sr Engº Domingos Simões Pereira, Primeiro Ministro de todos Guineenses.
Permita-me pedir-lhe que faça um pouco exercício de voltar a trás, para lembrar  de uns factos muito importante na vida do PAIGC e do seu ilustre líder: 
Espero que ainda se lembrar que na altura quando o fundador deste poderoso partido PAIGC onde sua excelência se apoiou para chegar o poder, concluiu que havia politica  da tirania, a injustiça, o favoritismo de certas classes sociais, etc... Decidiu  regressar as mangas, encostou a sua prestigiada carreira de engenharia agrónomo para oferecer a sua vida em troca da paz duradoura, progresso e o desenvolvimento nacional.

Bastando esse exemplo, associando-o com a conjuntura em que estamos a viver e a grande esperança do povo neste governo, para que o Sr Primeiro Ministro se compreenda de que não tem qualquer caminho, por mais largo ou mais estreito de atingir o desenvolvimento sócio- economizo, sócio- politico, administrativo ou qualquer outro tipo de progresso sem criar uma base sustentável  assente no alicerce da justiça.

O sr. primeiro ministro, eu Luciano Óscar Pereira, na minha opinião, estou muito convicto que seu governo é, o melhor governo de todos tempos, desde a fundação da republica da Guine - Bissau. 
Por isso, dado ao empenho e a determinação que  os factos demonstram decorridos um ano de governação. Um período em que também a Sua Exª instou a coragem do poder judicial para atuar com clareza no que diz a justiça social sem distinção da cor, raça, nacionalidade ou qualquer classe social que o cidadão pertence.

Assim sendo, Sr primeiro ministro, aproveite desta mais valia que implantou para demonstrar que afinal,  Guine-Bissau está perante um verdadeiro seguidor do eng. Amílcar Lopes Cabral, o fundador da nossa nacionalidade.

Mas para ser sincero, eu pessoalmente, procuro compreender a sua firmeza e a veemência que procuras transmitir ou que queiras mostras os seus condiscípulos do governo, mas ainda não consegui entender.

Sr Primeiro Ministro, neste momento anda com uma equipa muitos lesionados que de certeza precisam de substituição sob pena de abrandar o dinamismo e a produtividade
Porque na verdade, um jogador lesionado ou com problemas é incapaz de atingir uma produção aceitavel. E isso não vai ajudar a Sua Exª nessa difícil tarefa de resgatar o país na profundeza em que se encontra.  
Sr. primeiro Ministro toda agente sabe que o Sr é pessoa de bem... Por isso, peço-lhe em meu nome próprio Luciano Óscar Pereira e em nome de todos os Guineenses, principalmente aos que acreditam na sua capacidade, competência e prestigiado respeito no exterior, que afaste destes 11 indiciados na justiça por seguinte forma:
a)- todos eles sao maiores da idade
b)- todos eles têm capacidades suficientes para se defenderem
c)- Só e somente os tribunais têm competências de condenar ou absolver

Seja como for, convido ao Sr. primeiro ministro para colaborar e compactuar com ajustiça, sendo que uma das funções do Sr. primeiro ministro é de criar as leis e de fazê-las serem cumpridas. 
Quero que a V. Exª tome atenção com sua popularidade que neste momento está de pico a cair.
Quero aqui deixar uma garantia de que eu sou do seu governo desde a primeira hora... Mas, se o senhor primeiro ministro passar a ter opção de governar a margem da justiça, meu caro 1º ministro, a minha carta da demissão está em cima da mesa para o Sr assinar por favor.
Espero que esta minha missiva chegará ao seu destinatário.
Para terminar, espero um desfecho brilhante que venha reforçar a confiança do cidadão para com o governo.
                                                    Luciano Oscar Pereira
OBS: Todas as opiniões aqui editadas são da inteira responsabilidade do seu titular (autor)

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público