quarta-feira, 8 de julho de 2015

Missões técnicas apoiam Tribunal de Contas e Parlamento da Guiné-Bissau

Image result for tribunal de contas da guine bissauDuas missões técnicas estão na Guiné-Bissau para dar formação ao Tribunal de Contas do país e à Assembleia Nacional Popular, o Parlamento guineense, anunciou fonte da organização das missões.
No Tribunal de Contas, o objetivo é ajudar as equipas locais a elaborar os pareceres sobre a Conta Geral do Estado de 2009 e de 2010, num trabalho com a assistência técnica da União Europeia, segundo é referido em comunicado.
No que respeita ao Parlamento, pretende-se fazer a revisão e atualização do Plano Estratégico da Assembleia, tratar do reforço da fiscalização parlamentar sobre os instrumentos de cooperação internacional e os projetos de desenvolvimento em curso no país.
Outros dos objetivos passa pela elaboração participada de um Código de Ética, Integridade e Responsabilidade Pública para os parlamentares eleitos.
Ambas as missões estão enquadradas no Plano Anual do Trabalho de 2015 do "Pro PALOP-TL ISC", um projeto inteiramente financiado pela UE no montante de 6,4 milhões de euros e executado pelo escritório do PNUD de Cabo Verde.
O projeto inclui ações a serem realizadas em todos os PALOP e em Timor-Leste no período de dezembro de 2013 a até final de 2016.
Lusa, 08 de Julho de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público