terça-feira, 21 de julho de 2015

PGR quer o levantamento de imunidade parlamentar aos  deputados suspeitos

O Procurador-geral da República manifestou hoje ao Presidente da Assembleia Nacional Popular a intenção de levantamento de imunidade parlamentar aos alguns deputados suspeitos da prática de corrupção ou de crime para serem ouvidos pelos magistrados do Ministério Publico no âmbito de investigação em curso.
Hermenegildo Mendes Pereira revelou a intenção à imprensa, no final de uma audiência com Cipriano Cassamá, esta terça-feira 21 de julho.
O PGR disse que o presidente do parlamento guineense lhe manifestou disponibilidade em colaborar com a justiça para que haja uma justiça célere, equitativa e isenta para todos os cidadãos.
Falando sobre as posturas assumidas pelo PAIGC e o Governo sobre alguns governantes indiciados e apega a justiça, o Nº 01 do MP reafirmou que não há nenhum motivo de perseguição contra os membros do governo, a sua instituição está a fazer o seu trabalho com base na legalidade, objetividade e isenção por isso, estão sossegados.
Em relação as recentes declarações do advogado do ministro dos Negócios Estrangeiros retirado o passaporte diplomático e impedido de sair do país sem previa autorização do Ministério Público, o PGR indica que este perdeu o rumo das coias. “O que consta no processo do suspeito não tem nada haver daquilo que o advogado está a falar” e deixou bem claro que todos os processos ali encontrados serão investigados e acusados para o julgamento.
De recordar que numa das edições do Rispito.com anunciamos que mais de 05 deputados da nação cobrem-se do capote parlamentar para livrar-se da justiça.
A bem pouco tempo, um do PAIGC foi condenado pelo Supremo Tribunal de Justiça por 08 anos de prisão efetiva e ao pagamento de mais de 140 milhões de francos cfa, a matéria de crime está ligada no âmbito do processo que opunha este a uma empresa gráfica. Mas o deputado continua exercer as suas funções livremente no parlamento guineense, sem que nada tivesse acontecido. “TANAMU FENHI.”
Lai Baldé-Correspondente, 21 de Julho de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público