quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Governo estava num bom caminho

O Governo não só cumpriu as metas programadas, também ultrapassou claramente esse resultado.” Palavras do Domingos Simões Pereira, líder do PAIGC.
O Primeiro-ministro guineense demitido contestou hoje 13 de agosto, em Bissau, as acusações feitas pelo Presidente da República sobre alegado desvio de avultadas somas de dinheiro e desafiou o chefe de Estado a rever em conjunto com o FMI as contas públicas que pôs em causa.
Simões Pereira que falava hoje na sede do partido perante militantes, dirigentes do PAIGC e alguns membros do Governo convidou o Chefe de estado a rever as suas contas.
"Há um relatório do FMI sobre o desempenho do Governo e esse relatório demonstra que o Governo não só cumpriu as metas programadas que havia fixado, como ultrapassou claramente esse resultado." Disse o PM.
O Chefe do Governo promete em breve; divulgar os números exatos das contas públicas, mas pensa antecipadamente que é fácil responder ao Presidente da República, com base nos números do FMI e mostrou-se surpreendido e questionando sobre as verdadeiras competências de economista do Presidente da Republica.
"Mesmo na componente de justificação da aplicação das receitas, está mais que evidente que o Presidente da República faz uma omissão abusiva de um conjunto de leis para tentar sustentar a tese de que o Governo teria tido um desempenho menos positivo", acrescentou.
Da mesma forma, "quando fala de corrupção e faz ligação a contratos de exploração de recursos" a situação também se complica para o lado do presidente, porque Simões Pereira diz conseguir "provar objetivamente" que não foi assinado "nenhum contrato" de concessão de licenças para a exploração concluindo que fica difícil de manter qualquer tipo de respeito pelas palavras do Presidente da República."
Recordamos que o Presidente José Mário Vaz questionou na quarta-feira o destino de 56 Bilhões de francos cfa detetados no saldo das operações financeiras nos últimos 12 meses. "Em que é que foi gasto todo esse saldo", perguntou Presi-JOMAV.
Lai Balde-Correspondente, 13 de Agosto de2015

1 comentário:

  1. Recordamos que o Presidente José Mário Vaz questionou na quarta-feira o destino de 66 Bilhões de francos cfa detetados no saldo das operações financeiras nos últimos 12 meses. "Em que é que foi gasto todo esse saldo", perguntou Presi-JOMAV.

    Caro Lai Baldé, são 56 e não 66 biliões! E segundo O DSP o governo fez muito mais do que o PR anunciou ao país! Uma informação completa e isenta é o que o Público necessita, ok?

    Que Deus abençoe a Guiné-Bissau!

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público