quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Ramos-Horta "consternado", quer que Timor-Leste congele apoio à Guiné-Bissau

Image result for ramos hortaRamos-Horta reagiu à decisão do Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, de demitir o Governo liderado por Domingos Simões Pereira.
O ex-Presidente da República timorense, José Ramos-Horta, manifestou-se hoje "consternado" com a decisão do chefe de Estado guineense demitir o Governo, defendendo que Timor-Leste deve congelar de imediato a cooperação com a Guiné-Bissau.
"A decisão não me surpreendeu mas não deixo de ficar consternado perante a total incapacidade da liderança guineense de superar as diferenças políticas e sociais, fazendo o país recuar de novo, face aos progressos registados nos últimos 12 meses", defende Ramos horta, em reação à decisão do Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, demitir o Governo liderado por Domingos Simões Pereira, segundo um decreto presidencial lido às 23:10 de quarta-feira (00:10 em Lisboa) na Rádio Difusão Nacional.
"É demitido o Governo chefiado por Domingos Simões Pereira", refere-se no único artigo do decreto presidencial.
A decisão foi divulgada pela rádio pública da Guiné-Bissau duas horas e meia depois de o chefe de Estado ter feito um discurso à nação, no qual referiu que uma remodelação governamental não chegava para resolver a crise política no país.
Rispito.com, 13 de Agosto de 2015

3 comentários:

  1. heeeeee DUR DI KUTUBELO, KANTO KI NA GANHA BAAAAAA...

    Até parece que domingos fez um contrato pessoal com Timor-Leste.. e não. uma cooperação Timor/Guine. Que vergonheeeea..Espero que atual presidente timorense não vai dar o luxo ao Sr. Horta de seguir seus conselhos.. Se for somos obrigado a entender que nossos irmão do Timor ainda estão no regime militar da ditadura só Sr. Horta manda, mesmo fora da presidência..

    ResponderEliminar
  2. Este senhor deve calrar,porque a Guiné bissau nao é uma provincia de nenhum país
    somos um país soberano, e nao vamos permitir que os delinquentes da CPLP continue
    se metendo nos asunto do nosso país.

    ResponderEliminar
  3. Vocês falam que não são provicias de de ninguém mais estão sempre a pedir dinheiro para as eleições que a coisa que mais sabem fazer, trabalhar nada... Golpes militares e palacianos é convosco... VERGONHA DA LUSOFONIA!!!

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público