Cooperativa Escolar São José já está preparada para o início do ano letivo
A Cooperativa Escolar São José já está preparada para o início do ano letivo com programação de novas reformas para melhoria do sistema educativo nesse estabelecimento do ensino privado do país.
Nesta dinâmica, mais de 100 docentes terminaram domingo 13 de Setembro em Bissau, as jornadas de reflexão de 11 dias, sobre a organização pedagógica e reciclagem dos docentes sobre os trabalhos efetuados e preparar o presente ano letivo 2015 /2016, em que os temas em debate, centrou-se nos exercícios das funções nas salas de aulas, na família e na sociedade em particular.
Raúl Daniel da Silva, Diretor executivo do CESJ, anunciou para o próximo ano letivo a introdução da ética e moral no sistema do ensino para melhorar a qualidade da aprendizagem dos alunos e manifesta-se otimista em como estas medidas vai adequar de uma forma aceitável o comportamento da camada juvenil que tanto precisa de sensibilização para que possa mudar as mentalidades de forma positiva para melhor servir a sociedade.
Durante 11 dias de capacitação, os professores produziram um pacote de recomendações com destaques ao teste de primeiro ciclo, reativação do concurso responda bem e pressa, atribuição de certificados de reconhecimento aos alunos para o quadro da honra e distinção aos professores destacados entre outros aspetos importantes do ensino aprendizagem.
Fundada em 1987 em barracas improvisadas (querentins), a Cooperativa Escolar São José, dispõe agora de 03 centros nos bairros de Mindará, Cuntum e Jericó com 47 salas de aulas, uma biblioteca, uma sala de informática e um salão de conferência com a capacidade de albergar mais de 150 pessoas.
A escola tem atualmente mais de 180 funcionários entre docentes, condutores, pessoal menor e administrativo.
Lai Baldé-Correspondente, 13 de Setembro de 2015
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público