sábado, 19 de setembro de 2015

Mais um aniversário da Fundação do PAIGC

19 De Setembro de 1956, 19 de Setembro de 2015, o PAIGC, celebra-se este sábado em Bissau, 59 anos da sua fundação, com crise cíclicas no seio da maior formação política do país.
O líder dos libertadores, Domingos Simões Pereira, manifestou-se satisfeito pela condecoração dos veteranos do partido com a medalha, Amílcar Cabral, “Eu Combati Pela Liberdade.” Denunciou práticas maléficas que qualificou de traição, corrupção, intriga e esfomeados do poder para firmar um governo a qualquer preço, mesmo atraindo os princípios do partido desvirtuando todo o jogo político com vista a encher os seus sacos e satisfazerem os interesses pessoais. 

Simões Pereira sublinhou que “única forma a prestar honra ao vosso combate e a memória dos nossos fundadores é contribuindo no nosso país em unidade fraterna promovendo desenvolvimento inclusivo e a boa governação, sublinhando que o amor pela nossa terra, tem que ser sempre mais que as nossas diferenças quaisquer que elas sejam.”  
Em nome dos partidos amigos falou o general Pedro Sebastião, antigo ministro da Defesa de Angola, encorajou o PAIGC a proceder com coragem e determinação contra ventos e marés sobretudo neste período menos bom da história dos libertadores.

A efeméride dos libertadores contou com a presença do general Pedro Sebastião, antigo ministro da Defesa de Angola em representação do MPLA, general Agnelo Dantas e Iva Cabral filha mais velha do saudoso Amílcar Cabral, em representação do PAIGC.
Durante a cerimónia ex-membros do Governo do DSP, nomeadamente Cadi Seide, ministra da Defesa Nacional, Geraldo Martins da Economia e Finanças e Degol Mendes Secretario de Estado do Plano aderiram formalmente militância ao PAIGC.
Cipriano Cassamá, Presidente do parlamento guineense, foi condecorado como “defensor da legalidade democrática.”
Lai Baldé-Correspondente, 10/09/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público