sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Miguel Trovoada considera a crise guineense de insidente politico 

O representante do Secretário-geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau, chama atenção as autoridades nacionais a ultrapassarem o actual momento político a luz da Constituição da Republica e das leis vigentes do país.
Em conferência de imprensa sexta-feira 11 de setembro na sede da UINIOGBIS em Bissau, Miguel Trovoada, considerou ainda de incidente político, a presente face em que se encontra a Guiné-Bissau.
No entender do representante da ONU no país, é urgente que a situação com que se passa a Guiné-Bissau, seja resolvida rapidamente, caso contrário poderá ter danos enormes para o povo guineense, acrescentando que a concretização do apoio da comunidade internacional é fundamental que haja paz e estabilidade no país.
Miguel Trovoada, deixou os seguintes esclarecimentos sobre as promessas de apoios feitas na mesa redonda de Bruxelas, na qual, os doadores prometeram mais de 01 bilhão de dólares americanos para alavancar o desenvolvimento sustentável aos guineenses.  
Perguntado se o PR vier nomear um PM da sua conveniência disse que não vai responder especulações mas salientou que o PR vai saber respeitar o quadro legal retribuindo o PAIGC, partido vencedor das eleições legislativas escolher o PM, para dirigir o país.
Lai Balde-correspondente

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público